30 de mai de 2011

O LADO BRILHANTE



     "Tenho palavras de estímulo para ti. Jesus te ama. Ele deu Sua preciosa vida para que não perecesses, mas tivesses a vida eterna. Ergue, portanto, os olhos para Ele. Olha para o lado brilhante. Não te será benéfico olhar para o lado escuro. Sê paciente, venha o que vier. Podes obter forças de Jesus, pois nEle habita toda a plenitude. Quando o desespero quer apoderar-se de tua alma, continua a olhar para Jesus. Lança sobre. Ele tua alma desamparada. Ele vive sempre para interceder por ti. És precioso à Sua vista. Aquele que olha com interesse para a pequena andorinha, olha com amor e piedade para Seus filhos provados e aflitos.
     É para nossa felicidade atual e nosso bem-estar futuro que Deus nos submete à disciplina. A maior bênção que Seus filhos recebem é a disciplina que Ele lhes envia. Nunca os dirige de maneira diversa daquela pela qual eles haviam de preferir ser guiados, se pudessem ver o fim desde o princípio, e perscrutar a glória do desígnio que estão realizando como colaboradores Seus.
     O Artífice divino gasta pouco tempo com material sem valor. Só as gemas preciosas são por Ele polidas à semelhança de um palácio, eliminando-lhes as toscas arestas. O processo é severo e penoso; Cristo corta a superfície excedente, e, encostando a gema ao esmeril, aperta-a com força, a fim de que seja desbastada toda aspereza. Então, segurando a gema contra a luz, o Artífice nela contempla um reflexo de Si mesmo, e declara que ela é digna de ocupar um lugar em Seu escrínio.
     Meu prezado irmão, olha sempre para Jesus e introduz o Céu em tua vida neste mundo. O caminho para o Céu é apertado, e estreita a porta, mas todos os que quiserem poderão passar pela porta e andar no caminho estreito. Para afinal alcançarmos o Céu, nosso Céu precisa começar cá em baixo. Quanto mais do Céu introduzirmos na vida aqui, tanto maior será nossa felicidade no lar celestial.
     Demora o pensamento na bondade de Deus, no grande amor com que Ele te tem amado. Caso não te amasse, não teria dado a Jesus para morrer por ti. Seus braços eternos estão por baixo de ti. Ele é afligido por todas as tuas aflições. "Forte é o poder que Deus provê mediante Seu Filho eterno".
Ellen G.White, Este Dia com Deus (MM 1980), p. 120