30 de mai de 2011

PREPARAI-VOS, PREPARAI-VOS



Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

     "Suponhamos que hoje Cristo aparecesse nas nuvens do céu. Quem estaria preparado para encontrar-se com Ele? Suponhamos que fôssemos trasladados para o reino celestial assim como estamos. Estaríamos preparados para unir-nos com os santos de Deus, para viver em harmonia com a família real, os filhos do Rei celestial? Que preparação tendes feito para o juízo? Tendes feito paz com Deus? Estais cooperando com Deus? Procurais ajudar os que se acham ao vosso redor, em vosso lar, em vossa vizinhança, aqueles com os quais vos pondes em contato e que não observam os mandamentos de Deus? Preparamo-nos para nos encontrarmos com o Rei?
     Se nos fosse possível ser admitidos no Céu assim como somos, quantos de nós seríamos capazes de olhar para Deus? Quantos de nós trazemos a veste nupcial? Quantos de nós estamos sem mácula ou ruga, ou coisa semelhante? Quantos de nós somos dignos de receber a coroa da vida? ... A posição não faz o homem. É Cristo formado no interior que torna o homem digno de receber a coroa da vida, que não se desvanece.
     Foi-me indicado o remanescente na Terra. Disse-lhes o anjo: Quereis escapar às sete últimas pragas? Então tereis de morrer para que possais viver. Preparai-vos, preparai-vos, preparai-vos. Precisais ter maior preparo do que até agora. Sacrificai tudo a Deus. Deponde tudo sobre o Seu altar - o eu, a propriedade e tudo o mais - como um sacrifício vivo. Tudo é pedido para entrar na glória.
     Cristo vem com poder e grande glória. Vem com Sua própria glória e com a glória do Pai. Vem com todos os santos anjos. Ao passo que os ímpios fugirão de Sua presença, os seguidores de Cristo rejubilarão. Dos fiéis seguidores, Cristo tem sido companheiro diário, amigo familiar. Viveram em contato íntimo, em comunhão constante com Deus. A glória de Deus resplandeceu sobre eles. Agora se regozijam nos raios não ofuscados do resplendor e glória do Rei, em Sua majestade. Estão preparados para a comunhão do Céu; pois têm o Céu no coração".
Ellen G. White, Maranata, o Senhor Vem (MM 1977), p. 96

O LADO BRILHANTE



     "Tenho palavras de estímulo para ti. Jesus te ama. Ele deu Sua preciosa vida para que não perecesses, mas tivesses a vida eterna. Ergue, portanto, os olhos para Ele. Olha para o lado brilhante. Não te será benéfico olhar para o lado escuro. Sê paciente, venha o que vier. Podes obter forças de Jesus, pois nEle habita toda a plenitude. Quando o desespero quer apoderar-se de tua alma, continua a olhar para Jesus. Lança sobre. Ele tua alma desamparada. Ele vive sempre para interceder por ti. És precioso à Sua vista. Aquele que olha com interesse para a pequena andorinha, olha com amor e piedade para Seus filhos provados e aflitos.
     É para nossa felicidade atual e nosso bem-estar futuro que Deus nos submete à disciplina. A maior bênção que Seus filhos recebem é a disciplina que Ele lhes envia. Nunca os dirige de maneira diversa daquela pela qual eles haviam de preferir ser guiados, se pudessem ver o fim desde o princípio, e perscrutar a glória do desígnio que estão realizando como colaboradores Seus.
     O Artífice divino gasta pouco tempo com material sem valor. Só as gemas preciosas são por Ele polidas à semelhança de um palácio, eliminando-lhes as toscas arestas. O processo é severo e penoso; Cristo corta a superfície excedente, e, encostando a gema ao esmeril, aperta-a com força, a fim de que seja desbastada toda aspereza. Então, segurando a gema contra a luz, o Artífice nela contempla um reflexo de Si mesmo, e declara que ela é digna de ocupar um lugar em Seu escrínio.
     Meu prezado irmão, olha sempre para Jesus e introduz o Céu em tua vida neste mundo. O caminho para o Céu é apertado, e estreita a porta, mas todos os que quiserem poderão passar pela porta e andar no caminho estreito. Para afinal alcançarmos o Céu, nosso Céu precisa começar cá em baixo. Quanto mais do Céu introduzirmos na vida aqui, tanto maior será nossa felicidade no lar celestial.
     Demora o pensamento na bondade de Deus, no grande amor com que Ele te tem amado. Caso não te amasse, não teria dado a Jesus para morrer por ti. Seus braços eternos estão por baixo de ti. Ele é afligido por todas as tuas aflições. "Forte é o poder que Deus provê mediante Seu Filho eterno".
Ellen G.White, Este Dia com Deus (MM 1980), p. 120