4 de fev. de 2011

REAVIVAMENTO E REFORMA

     No dia 15 de Dezembro de 2010 participei da última Mesa Diretiva da APLAC. Nesta ocasião o Pr. Jairo Torres, nosso presidente, dirigiu os momentos devocionais só que com uma proposta diferente: mais tempo para a oração e o estudo da Bíblia independentemente do tamanho da agenda que teríamos para aquele dia. Ele fundamentou sua proposta diante de um documento que havia sido elaborado pela Associação Geral e que estava sendo apresentado em cada reunião administrativa da Igreja Adventista no mundo, não importando o nível em que estivesse.
     Pois bem, dedicamos tempo à leitura, estudo e reflexão das 4 páginas daquele documento. Sua redação é uma declaração consciente de que uma mudança radical em nossa vida precisa acontecer, e isso diz respeito às nossas prioridades. Ainda, é uma confissão sincera de uma dependência que precisa haver a partir de cada ser humano, pastores e não-pastores, na direção de Deus na busca pelo batismo diário do Espírito Santo.
     O tempo passou e nem percebemos; em dado momento houve o sentimento de que permaneceríamos ali até tarde da noite, mas estavamos em paz, tínhamos dado prioridade a Deus e à Sua direção e a reunião com uma agenda tão extensa durou menos que outras que tinham apenas dois ou três itens. Como em poucas vezes na vida, percebi uma atmosfera diferente numa reunião. Enquanto buscávamos a Deus mais e mais, o Seu Espírito agia em nós, e sentir isso foi algo maravilhoso.
     Esse documento tem sido lido e estudado em vários cultos de nossas Igrejas. Particularmente, tenho feito cópias e distribuído a cada irmão do meu novo distrito e juntos estamos estudando sem pressa, internalizando a visão que nos é passada. Sua proposta é uma mudança radical, pois pregamos "A Grande Comissão" de São Mateus 28 e a segunda vinda de Cristo, mas não temos nos preparado como devíamos para a sua execução e experiência.
     Ontem à tarde cheguei de um concílio que temos anualmente. O referido documento foi ali estudado, muitas reflexões feitas, decisões maravilhosas foram tomadas. Eu briguei comigo mesmo para acordar mais cedo e ir participar dos cultos às margens do Lago Paranoá. Foi maravilhoso, fiquei encantado! Tenho que tomar uma decisão e tomei: dormir mais cedo todos os dias para ter um encontro saudável com o meu Deus a cada manhã. Preciso investir mais tempo na minha comunhão e tomei a decisão de fazê-lo.
     Nesta noite que passou, minha esposa e eu descobrimos que nossa cama estava com algum problema. Pegamos o colchão, colocamos na sala e ali dormimos. Por volta das 5 da manhã eu acordei. Assustado, lembrei de uma oração que fiz num momento a sós com Deus nesses últimos dias. Pedi a Ele que me acordasse sempre que o cansaço não me permitisse fazê-lo naturalmente e mesmo que eu desligasse o celular para não tocar o despertador. Deus me acordou nessa manhã. Os vizinhos não estavam fazendo barulho, não havia algazarra na rua, os carros estavam estacionados, o silêncio de Brasília estava sendo quebrado por alguns passarinhos que estavam despertando, era o momento ideal para ouvir a voz de Deus, para suplicar poder, para sentir a transformação provocada pelo Espírito Santo.
     Para que haja reavivamento e reforma precisamos apenas DECIDIR. Eu decidi! E você? Sugiro que leia com muita calma este documento. Certamente você o encontrará em vários sites. De qualquer forma, segue abaixo o link para que você possa baixá-lo.

Desejo a você e a todos os seus queridos um Feliz Sábado!
Tá amarrado!!!